quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Nossa Rua

Tempos atrás, pela troca de luzes, nossa rua tornou-se famosa. Repórteres da ZH vieram fazer uma reportagem, para auscultar a opinião dos moradores. Como andarilho seguido, fui um dos que me rasguei em elogios. Descrevi coisas que esse benefício trouxe.

Claro que tinha um romantismo diferente antes. Gatos faziam sonêtos a lua. Haviam trocas de beijos carinhos mais avançados, arroubos, roubos etc. O negro manto véu da noite recebia a beleza dos acordes do Cel Mario, pianista, que fazia suas notas manterem a rua mais propensa ao amor. Poucas ruas tinham o clima tão propício. Acho que a nossa era ímpar. Eu trocaria o nome dessa rua em Homenagem Ao Cel. Quando tocava Fascinação, fascinava.

Quando tocava o bêbado e o equilibrista, o bêbado suspirava .O equilibrista na corda bamba era eu. Agora, mudou tudo. A luminária ficou de quadra de Futebol. Nesse aspecto, excelente! Não temos mais noite, só dia não podemos dizer, numa noite dessas, jantem lá em casa.

Por outro lado, se perdeu a grandeza, fraternidade, amor e amizade. Nosso querido Cel. Mario foi-nos tirado, assim como tiram,Quintanas, escritores enomados, bailarinos famosos, enfim,os ligados ao belo, as artes.

Era cientista renomado, pesquisava sobre o Carbono 14. Falava com Maestria sob o Manto que envolveu Jesus. Mas este pianista espetacular, alegrava nossos dias, nossas tarde, nossas madrugadas. Foi exemplar, digno, honrado, conduta ilibada e particular em tudo. Punha tanto amor nas teclas que quando não foram mais tocadas, a rua perdeu muito do esplendor, o silêncio conpira com o lamento.

Ele pintava telas em forma de música e música exalta o amor... Seus acordes chegavam a rua detrás, nela há quem lamente tb. O Piano, não será mais o mesmo. Chora quietinho. Ninguém o igualará. Mário tocará em outra dimensão, encantará outros planos. Quando morre um artista, no céu uma estrela se acende, com muito esplendor. Mario ascendeu...

Mas lembrando de nossa rua, da rua dele, tocará "Se esta rua fôsse minha" e obviamente a Deusa da minha rua, para Sua sua eterna companheira.
Tive o privilégio e a Honra de ser seu amigo e me aprazia, vê-lo discorrer sobre suas experiências grandiosas. Os que moram ainda em nossos corações, exaltamos sempre.

Nenhum comentário: