segunda-feira, 5 de maio de 2008

Coerência e Sensatez

Meu sorriso é minha arma invencível, nos embates que a vida me traz
Como vou solucionar o que não me parece plausível, palpável, real?
Como lutar, quando tudo me é impossível e totalmente irrealizável?
Esse novo dia, para o que aspiro não é condizente,
Não dará certo, não me fará o mais feliz dos mortais

Usando a paz,
Encontro paradoxos,
Utopias,
Como ao mesmo tempo ouvir coração e razão?
São caminhos distintos, extremos, opostos.
Coração me aproxima, razão me distancia.
Divergem inexoravelmente.
Perdão para minha passível e aparente derrota.
Mais uma incógnita....?
Enfrento a vida, ela nada me traz, senão, palavras de conformismo,
Bálsamos acalentadores, desejos de dias melhores, desesperança.
A realidade que quero, distanciada,
Ou paralelas, que jamais se alcançarão.

Nenhum comentário: